OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação anunciou nesta quarta-feira em seu site que estão abertas as inscrições para a 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, a OBA, voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os interessados têm até o dia 15 de março para realizar o cadastro junto à sua escola. Os exames, de fase única, acontecerão no dia 15 de maio.

Segundo o coordenador nacional do evento, o astrônomo João Batista Garcia Canalle, essa olimpíada, que envolve instituições de ensino de todo o país, tem como objetivo levar a maior quantidade de informações sobre as ciências espaciais para dentro das salas de aula, estimulando os jovens a buscar novos conhecimentos.
Considerando todas as edições, a OBA já contabiliza mais de 6 milhões de participantes. No ano passado, foram mais de 770 mil, representando um aumento de 26% em relação a 2013. Quase 43 mil medalhas foram distribuídas entre os estudantes, sendo 10.412 de ouro, 14.451 de prata e 17.693 de bronze.
Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.oba.org.br.

Nenhum comentário :

Postar um comentário